Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Therizinossauro

    O esqueleto de Therizinossauro foi descoberto em 1979 por uma Expedição Paleontológica da Mongólia, no Deserto de Gobi na Mongólia. Como a maioria dos animais viventes eles gastavam muito tempo se alimentando mais que em qualquer outra atividade. Eles enganchavam nas folhagens pacientemente com seus membros dianteiros, e os puxava para sua boca. É muito provável que dobrando seus membros dianteiros, o peso que suas patas traseiras suportava dobraria e ocasionalmente ocorreria fratura mais facilmente. Uma ótima habilidade para desfolhear permitiu que o Therizinossauro ocupasse um nicho ecológico inacessível até então para os herbívoros contemporâneos. Também foi especulado que eles usariam suas garras para coletar e alimentar-se de raízes. Pesavam aproximadamente 4,0 toneladas e possuíam 9,0 metros de comprimento e 6,0 metros de altura. Na verdade o Therizinossauro era um carnívoro que se tornou herbívoro, por isso possuí garras de carnívoro e corpo, ainda em processo de adaptação, de herbívoro. Há indícios de que ele deveria possuir penas no corpo.
    Diversos ovos de Therizinossauro foram encontrados fossilizados e demonstram claramente como seria o corpo deste estranho e belo animal.

Dados do Dinossauro:
Nome:
Therizinossauro
Nome Científico: Therizinosaurus cheloniformis
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Ásia
Peso: Cerca de 4,0 toneladas
Tamanho: 6,0 metros de altura 9,0 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora.




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.