Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Scelidossauro

    O Scelidossauro cujo o nome significa " Lagarto de membros " viveu no Arizona e na Inglaterra durante o período Jurássico, este animal chegava a medir 4 metros de comprimento pesando aproximadamente 250 quilos. Este animal era fortemente blindado. Alguns o consideram um anquilossauro primitivo, mas há também uma forte semelhança com os estegossauros primitivos. Ele provavelmente deu inicio a ambos os grupos. O Scelidossauro era um dinossauro quadrúpede e se alimentava de plantas. Possuía em seu corpo espinhos ósseos. Era um herbívoro pacato que estava em um processo de evolução que iria dar origem a um dos mais eficazes sistemas defensivos, as armaduras sobre o corpo e a arma sobre a cauda.


Dados do Dinossauro:
Nome: Scelidossauro
Nome Científico: Scelidosaurus harrisonii
Época: Jurássico
Local onde viveu: América do Norte e Europa
Peso: Cerca de 400 quilos
Tamanho: 4 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.