Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Sauroposeidon

    O Sauroposeidon cujo nome significa " Lagarto Poseidon " (Poseidon é o deus grego dos mares e terremotos), foi um dos dinossauros saurópodes mais altos encontrados até agora. Foi descoberto em 1994, no município de Otaka, em Oklahoma, EUA e possuía vértebras de até 1,4 metros de comprimento, o Sauroposeidon era um braquiossaurídeo que tinha um pescoço de tamanho descomunal, mas apesar disso, ele não devia ser "pesar muito" (o equivalente a doze elefante!!!), já que os ossos eram porosos e até muito finos em alguns lugares. Ele devia ter sacos de ar em torno da garganta para deixar o pescoço ainda mais leve, caso contrário ele não poderia levantá-lo até as árvores. Viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás nos EUA.
    O Sauroposeidon deveria passar 3/4 de seu tempo comendo uma tonelada de suas folhas, já que naquele tempo, estas eram pobres em energia. Apesar da quantidade que ingeria, não seria o bastante para tornar o animal ágil.
   Na terceira imagem temos três grandes recordistas do mundo animal, o primeiro da esquerda é um Argentinossauro ( o animal terrestre mais pesado, 100 toneldas ), o segundo no meio é um Sauroposeidon (o animal terrestre mais alto, 25 metros) e o último da direita é um Seismossauro (o animal terrestre mais comprido, 52 metros), temos também um pequeno ser humano em tamanho proporcional para verificarmos as gigantescas dimensões desses animais.

Dados do Dinossauro:
Nome: Sauroposeidon
Nome Científico: Sauroposeidon protelus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 60 toneladas
Tamanho: 30 metros de comprimento e até 25 metros de altura
Alimentação: Herbívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.