Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Polacanto

          

          

    O Polacanto era um nodossauro, um tipo de dinossauro. Possuía um casaco espesso de pratos ósseos que cobriram sua anca. Filas uniformemente espaçadas de espigas ferozes corriam ao longo de seus lados e ombros.
    Está relacionado de perto aos estegossauros e anquilossauros pois estes confiaram em armaduras ou espinhos como arma de defesa contra predadores.
    Era um herbívoro achatado, quadrúpede que comia vegetação de solo. É só conhecido por aproximadamente três esqueletos fragmentários e muitos pratos de armadura. Estes foram achados na Inglaterra meridional, particularmente na Ilha de Wight.
    Há a possibilidade de ter se juntado a manadas de outros dinossauros, como Iguanodonte, para cooperação na proteção de ambas espécies.

Dados do Dinossauro:
Nome: Polacanto
Nome Científico: Polacanthus foxii
Época: Início do Cretáceo, de 132 a 112 milhões de anos atrás
Peso: Cerca de 1 tonelada
Tamanho: 4 metros de comprimento e 1,5 de altura
Alimentação: Herbívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.