Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Notronychus

 

    O Notronychus possuía garras de um carnívoro, mas o pescoço e a cabeça eram de um herbívoro, é que os Notronychus assim como os Therizinossauros, com os quais tinham um grau de parentesco próximo, eram carnívoros que se tornaram herbívoros, e seus corpos ainda estavam em processo de adaptação. Suas garras serviam como excelente arma de defesa contra ataque de predadores que resolvessem se meter com esse estranho " peru gigante " e elas também o ajudariam a agarrar galhos para facilitar na alimentação, pois deveriam passar a vida todo comendo folhas nas árvores. Os Notronychus eram parecidos com aves e existem evidências fósseis que indicam que ele devia possuir penas.

Dados do Dinossauro:
Nome: Notronychus
Nome Científico: Nothronychus mckinleyi
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 3 toneladas
Tamanho: 5,5 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.