Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Leedsichthys

   O Leedsichthys é um peixe gigantesco que viveu há aproximadamente 160 milhões de anos atrás durante o período Jurassico, tinham mais de 40.000 dentes, no entanto estes gigantes eram inofensiveis para a grande maioria das espécies de animais marinhos, pois seus dentes eram usados para filtrar pequenos animais aquáticos como camarões, águas vivas pequenos peixes e kril, similar a estilo de vida das baleias azuis atuais.
Esta é provavelmente a maior espécie de peixe que já viveu no planeta, nadavam calmamente enormes distâncias procurando locais dos oceanos que apresentassem acumulos sazonais de alimento, em pequenos grupos e próximos a superfície, onde encontravam com maior frequencia seus principais alimentos, com as imensas bocas abertas filtrando enormes quantidades de água.
Animais adultos e saudáveis, possuiam poucos inimigos naturais, como por exemplo o gigantesco Liopleurodonte, porém os animais jovens, velhos e doentes, eram caçados por diversas espécies de tubarões e répteis marinhos, como os Metriorhynchus e os Hybodus.

Nome: Leedsichthys
Nome Científico: Leedsichthys problematicus
Época: Jurássico
Local em que viveu: Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 80 toneladas
Tamanho: 27 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Actinopterygii
Ordem: Pachycormiformes
Família: Pachycormidae
Gênero: Leedsichthys
Espécie: Leedsichthys problematicus



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.