Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Hybodus

    

    O Hybodus era um tubarão primitivo. Julgando pelo tamanho de seus dentes o Hybodus possuía aproximadamente 2 metros de comprimento e quase certamente teve a forma hidrodinâmica típica que todos os tubarões tiveram desde o primeiro aparecimento deles no período Devoniano, mais de 360 milhões de anos atrás. Suas mandíbulas alojaram dois tipos de dentes e refletem uma dieta variada. Um jogo era afiado, satisfatório para prender presas escorregadias como peixes e calamares. Seus outros dentes eram planos e fortes, para esmagar as coberturas de animais como moluscos. 
    O pouco que os paleontologos sabem sobre tubarões pré-históricos é principalmente pelos dentes deles, que constantemente estão sendo encontrados. Eles são as únicas partes de seu corpo que normalmente petrifica, e é relativamente comum. Eles estão muito abundantes em algumas localizações, e foram achados em depósitos marinhos de idade jurássica pelo mundo. 
    Os esqueletos de tubarão são feitos de cartilagem e não de osso, e assim não petrifica bem. Porém, há fósseis raros de suas barbatanas dorsais espinhosas. O barbatana poderia ter sido usada como um meio de defesa, se outra criatura marinha tentasse comer o tubarão, poderia utilizar sua barbatana dorsal para tornar este um trabalho difícil e desagradável.

Dados do Tubarão Pré-Histórico:
Nome: Hybodus
Nome Científico: Hybodus houtienensis
Época: Jurássico
Local em que viveu: Nos mares da Europa e da América do Norte
Peso: Cerca de 300kg
Tamanho: 2,5 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.