Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00
Loading...

Homotherium

    O Homotherium pertencia ao grupo dos chamados Dentes-de-Sabre, como todos eles o Homotherium deveria caçar presas grandes em pequenos bandos através de emboscadas, dando varias mordidas mordidas com seus enormes dentes e abrindo uma ferida enorme, que num futuro próximo seria fatal para a vítima. O que diferia o Homotherium do resto dos dentes de sabre eram seus dentes em forma de "cimitarra" um pouco menor se comparado a outros dentes-de-sabre e o fato de suas pernas traseiras serem menores do que as pernas dianteiras, como hienas, e por este fato ele deveria andar mais lento do que os felinos geralmente o fazem, sendo mais parecido com um urso do que um felino. Mas como suas presas também eram lentas ele se tornou um grande predador da época, competindo a cerca de 12 mil anos atrás com os demais Dentes de Sabre, com os Leões das Cavernas e até Ursos das Cavernas. E uma prova disso é que foram encontradas ossadas de mamutes com marcas de ataque e ossadas de Homotherium próximas. Já foram encontradas diversas espécies de homotherium, como por exemplo os Homotherium crenatidens, Homotherium ethiopicum, Homotherium hadarensis, Homotherium latidens, Homotherium nestianus, Homotherium nihowansis, Homotherium serum e o Homotherium ultimum.

Dados do Mamífero:
Nome: Homotherium
Nome Científico: Homotherium nestianus
Época: Pleistoceno à 12 mil anos atrás
Local em que Viveu: América do Norte, Europa e Ásia
Peso: Cerca de 200 quilos
Tamanho: 1,80 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




Loading...
loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.