Qual a sua opinião sobre o Espinossauro?

Bem Vindos ao Fórum Atlas Virtual da Pré-História onde poderemos discutir, trocar, sugerir, solicitar conteúdos e ideias, criando assim a Comunidade AVPH !

Qual a sua opinião sobre o Espinossauro?

Mensagempor Julio » 25 Set 2012, 11:17

Tenho uma opinião propria sobre o Espinossauro, e todos os Espinosaurideos.
Seu aspecto é de um pescador, para mim a imagem de um predador sanguinario capaz de vencer um T-rex se da ao fato de isso acontescer no Jurassic Park III.
Sua constituição ossea parece muito mais fragil e delicada se compararmos com a um Giganotossauro ou Carcharodontossauro, seu focinho se assemelha ao do crocodilo, com as narinas mais acima, o que não faria muito sentido se fosse um predador de presas pesadas, seus dentes são retos semelhante ao do Barionix e seus braços longos munidos de poderosas garras são caracteristicas de grandes dinossauros pescadores como o Suchomimo, isso vai na contramão se compararmos com outros predadores de sua época que possuiam cabeças poderosas com dentes curvados para trás, e braços quase insignificante.
Na minha opinião o Espinossauro foi um grande dinossauro pescador, que ganhou a fama de ser um predador sanguinario com o filme Jurassic Park III. Mas seu eu estiver errado, Espinossauro, Suchomimo e Oxalaia estariam no topo da cadeia alimentar, não seria justo apenas o Espinossauro ser considerado o mais feroz com toda a semelhança compartilhada com Suchomimo e Oxalaia (que são considerados pescadores e são basicamente igual ao Espinossauro).
Bom, é isso que eu penso sobre o Espinossauro, agora eu quero saber a sua opinião sobre ele.
Julio

Re: Qual a sua opinião sobre o Espinossauro?

Mensagempor Tetis » 26 Set 2012, 17:01

Como vc mesmo falou, a cabeça do Espinossauro é bem similar a de um crocodilo e hoje em dia é este tipo de cabeça que possuí a mordida mais forte ! Então devemos acreditar que a mordida de um Espinossauro ou outro espinossaurídeo ( Oxalaia, Suchomimo, Barionix, Angaturama, etc.) também seria muito forte ! Com certeza esse padrão deve ter evoluído para a caça aquática, porém um crocodilo grande não escolhe muito suas presas, atacando animais que vem beber água com grande frequencia, desde Gnus e javalis até leões e elefantes e se eles possuíssem as pernas e o corpo de um Espinossauro, com certeza sairiam da água para caçar o que passasse pela frente e fosse menor que eles. Agora considerar como "mais feroz", ai já é opinião de cada um e se o Espinossauro ganharia um combate contra um Tiranossauro ou Giganotossauro, "somente um Commbate Virtual no site AVPH" poderia decidir o que pessoal acha !
Tetis

Mensagempor alagamizo » 27 Set 2012, 03:00

A mandíbula de um espinossaurídeo possuí um formato parecido com a do Gavial (um crocodiliano que habita a região do rio Ganges), mas é um pouco mais larga. Se você for analisar, uma das mordidas mais fortes do reino animal é a de um crocodilo-do-nilo, porém o formato de sua mandíbula é diferente, ela é mais achatada, mais similar com a do Deinosuchus, então concluímos que mordida de um Deinosuchus poderia ser tão forte que poderia arrancar grandes pedaços de um saurópode, coisa que a mandíbula de um espinossaurídeo não podia fazer.
Dado isso, podemos concluir que os espinossaurídeos alimentavam-se basicamente de grandes peixes (pois um predador grande se alimenta de presas proporcionais ao seu tamanho).
Para se alimentar de peixes é preciso ter cautela, e o seu modo de se alimentar deveria ter sido parecido com os dos ursos ou talvez de garças, apenas esperando os peixes ou espreitando-os e depois capturando-os.
Agora vamos analisar, um combate entre um Tiranossauro e um Espinossauro:
O Tiranossauro tem uma estrutura óssea mais forte ( pois era um predador que se alimentava de grandes dinossauros saurópodes e ornitísquios), tinha uma maior força na mandíbula (pois se alimentar desses animais é preciso ter a capacidade de puxá-los e arrancar grandes pedaços).
O Espinossauro tem mais cautela,e tem maiores dimensões que o Tiranossauro.
Analisando isso podemos definir um combate:

O Tiranossauro iria analisar a situação e iria atacar (provavelmente procurando um ponto onde a presa morra rapidamente, como fazem os atuais grandes felinos), o Espinossauro iria se defender virando o corpo (a toda ação existe uma reação), recebendo uma mordida do Tiranossauro, arrancando um grande pedaço de carne do Espinossauro, fazendo-o sangrar incontrolavelmente (podendo ocorrer hemorragia)
Depois da mordida, o Espinossauro estaria exausto por causa da quantidade de sangue perdida, e o Tiranossauro atacaria mais uma vez, mas só que dessa vez no pescoço (o ataque final de um predador), fazendo o Espinossauro contra-atacar, porém dessa vez o Espiranossauro acertaria a barriga de seu oponente com a sua cauda imensa, fazendo-o cair. O Tiranossauro e o Espinossauro estão cansados, e atordoados, o Tiranossauro levanta-se cambaleando e corre em direção ao seu adversário atordoado, utilizando toda a sua energia em uma mordida na jugular, contraindo o pescoço e quebrando os ossos com os seus poderosos dentes.

Wins: Tiranossauro.

Essa é a minha visão, vocês podem ter outra visão de como seria um combate entre um Tiranossauro e um Espinossauro. Grato por poder compartilhar isso com vocês!
alagamizo

Mensagempor tiozinho331 » 29 Set 2012, 23:05

O ESPINOSSAURO É UM DOS MELHORES DINOSSAUROS.
tiozinho331

Mensagempor Julio » 30 Set 2012, 15:40

Concordo com o amigo Alagamizo, a cabeça do Espinossauro é muito parecida com a de um Gavial, o que não proporciona ao Espinossauro uma mordida tão poderosa quanto ao do Tiranossauro ou Giganotossauro pois todos sabemos que para se ter uma mordida forte, é preciso ter um fucinho curto e largo: Ele precisa ser curto para proporcionar maior pressão em uma menor area e largo para acomodar maiores musculos de mastigação.
O Espinossauro poderia ocasionalmente caçar um dinossauro menor que atravessasse seu caminho, mas sua especialidade DEVIA ser peixe (não podemos afirmar com certeza), pois seu esqueleto nos passa essa impressão.
Em uma batalha contra um Chacharodontossauro, ambos da Africa, na minha opinião o Espinossauro teria poucas chances. O Charcharodontossauro que, um pouco menor que seu rival, é muito mais preparado para caças pesadas, mais robusto, e dono de uma mordida muito mais devastadora. E isso pode ter acontescido, ja que eram do mesmo continente.
Julio

Mensagempor Vinho Tinto » 08 Out 2012, 01:01

O Espinossauro possuia um cranio parecido com o de um crocodilo atual. Deveria ter uma alimentação parecida com a de um crocodilo ( peixese outros animais). Pense voce que um dos carnívoros mais mortais de nossa época (alem de nó "seres humanos") é o crocodilo do nilo (africano). Mas o Espinossauro ao contrario do crocodilo tinha pernas longas e fortes e por isso mesmo era adaptado a andar na terra em dez de viver na água como um crocodilo. Enfim o Espinossauro é um dinossauro-crocdilo.
Eu acho ele lindo, é um dos meus dinossauros preferidos.
Vinho Tinto

Mensagempor Julio » 15 Out 2012, 20:32

TA UM POUCO CONFUSO MAS ESTOU COLOCANDO LINKS DAS IMAGENS PARA QUE POSSAM COMPARAR E TIRAR AS PROPRIAS CONCLUSÕES, LEMBRANDO QUE O OBJETIVO DA DISCUSSÃO É TROCAR INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO, POSTANDO E DEFENDENDO O PONTO DE VISTA DE CADA UM, PARA CHEGARMOS A UMA CONCLUSÃO COMUM, MAS O MAIS IMPORTANTE É O CONHECIMENTO QUE ESTAMOS COMPARTILHANDO

O crânio do espinossauro não é como o do atual crocodilo do nilo, observe a foto do cranio do Gavial semelhante ao do Espinossauro (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... leton_.jpg ) e a foto do cranio do crocodilo do nilo (http://www.granangular.net/granangular_ ... _48293.jpg ) da pra notar que é mais grosso que o do Espinossauro.

Veja essa foto do fossil de Espinossauro( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:S ... saurus.jpg ) da pra notar que o crânio é muito estreito, e que o esqueleto parece fragil comparando com o esqueletos de outros grande predadores como o Giganotossauro ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:G ... _email.jpg )

Agora compare o pescoço nessas imagens que são de fosseis verdadeiros, qual deles você acha mais adaptado para levantar presas grandes? O Giganotossauro com o pescoço curto e grosso? Ou o Espinossauro com pescoço comprido e fino parecido com o de um cisne.
Não precisar ser um palentologo para notar que o esqueleto do Giganotossauro mostra ser de um animal muito mais forte e adaptado para a caça pesada, e o esqueleto do Espinossauro é de um animal leve, mais apropriado para pesca.
Julio

Mensagempor isac » 16 Jan 2013, 22:50

Na minha opinião o Espinossauro era um pescador, é provável que talvez abatesse algum dinossauro muito menor se tivesse a oportunidade, em Jurassic Park 3 foi utilizado o Espinossauro somente por causa do seu tamanho imenso, http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ropods.png ele realmente era maior que os outros dinossauros terópodes, mas seu crânio era muito fragil para a caça de dinossauros de grande porte, acredito que um predador feito o T. Rex venceria numa luta contra o Espinossauro.
isac

Mensagempor Julio » 17 Nov 2014, 22:29

Dae pessoal! Quanto tempo hem...
Ficaram sabendo das novas descobertas e conclusões sobre a anatomia do Espinossaurus?
Esta aqui http://www.colecionadoresdeossos.com/20 ... sauro.html tirem suas próprias conclusões mas confesso que fiquei surpreso.
Julio

Voltar para Fórum Atlas Virtual da Pré-História