Pesquise no Grupo AVPH
loading...

Daspletossauro

    O Daspletossauro, cujo nome significa "lagarto horroroso", viveu há aproximadamente ente 77 e 74 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo no Canadá.
   Foi descoberto em Alberta em 1970. Tinha 9 metros de comprimento e era muito parecido com o Tiranossauro Rex, porém de menor porte. Ele possuía ossos e juntas adaptados no crânio e no pescoço para dar cabeçadas em suas presas em uma possível perseguição; era capaz de arrancar enormes pedaços de carne em apenas uma mordida. Provavelmente o Daspletossauro seria um caçador solitário e não muito veloz, tendo que atacar suas presas por meio de emboscadas, dando-lhes mordidas as quais seriam fatais para a presa que em pouco tempo cairia morta, bastando apenas encontra-la depois.

Dados do Dinossauro:
Nome: Daspletossauro
Nome Científico: Daspletosaurus torosus
Época: Cretáceo
Local em que viveu: Canadá
Peso: Cerca de 3,0 toneladas
Tamanho: 9 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.