Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Cryptoclidus

            

    Com 8 metros de comprimento,o Cryptoclidus era um Plesiossauro de tamanho médio. Teve um pescoço que chegava a 2 metros de comprimento e não parecia ter sido muito flexível. Manteve seu corpo vultoso provavelmente longe de sua cabeça pequena para não ser uma presa em potencial. Tinha dentes pontiagudos, ideal para pegar peixes e calamares. Tinha quatro nadadeiras largas, com que " voava " pela água com movimentos ondulantes e graciosos. 
    Os Plesiossauros eram um grupo de diferentes répteis marinhos. Estes incluíram crocodilos marinhos e Ictiossauros. Os Plesiossauros são descendentes dos répteis que viveram na terra e que tinham voltado ao mar.
    Paleontologistas estão divididos em como devem  ser relacionados os plesiossauros em relação a grupos marinhos. Porém, está claro que eles eram parentes muito distantes dos dinossauros. 
    Existem restos bem preservados de Cryptoclidus, foram achados outros plesiossauros ao longo do mundo. Em particular foram recuperados muitos esqueletos de Cryptoclidus completos de pedreiras ao redor de Oxford e Peterborough na Inglaterra.

Dados do Plesiossauro:
Nome: Cryptoclidus
Peso: Cerca de 8 toneladas
Época: Jurássico de 165 à 150 milhões de anos atrás.
Local onde Viveu: Mares próximos há Europa, Ásia e América do Sul.
Tamanho: 8 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.