Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Tubarão Ginsu

    O Cretoxyrhina era um tubarão primitivo, que viveu há aproximadamente 82 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo , esse enorme tubarão, um dos maiores em seu tempo, chegava a medir 7 metros de comprimento e era extremamente agressivo , pois caçava presas muito maiores do que eles, como nas ilustrações acima. Esses tubarões já muito bem adaptados a vida marinha representavam um " problema " para os recém chegados ao ambiente marinho os " répteis marinhos ", que estavam em processo de adaptação ao meio e quase sempre viravam " comida de peixe ". Mas alguns répteis marinhos " deram o troco " e se tornaram os maiores predadores que já existiram no planeta e o Cretoxyrhina as vezes também virava " comida " de enormes plesiossauros como o Liopleurodonte.

Dados do Tubarão Pré-Histórico:
Nome: Tubarão Ginsu
Nome: Cretoxyrhina mantelli
Época: Cretáceo
Local em que viveu: Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 1,2 toneladas
Tamanho: 7 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.