Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Compsognato

    O mini-dinossauro Compsognato cujo nome significa " queixo bonito " foi descoberto na Alemanha, em 1850. Tinha as mãos pequenas, com apenas dois dedos munidos de garras. Os pés se apoiavam e três dedos e as duas pernas longas e finas, com certeza o ajudavam a se locomover com rapidez e agilidade quando perseguia a presa. Alguns ossos de lagarto que os cientistas encontraram em sua barriga, revelaram a alimentação do compsognato.
    Antes do Compsognato existiu um dinossauro chamado Procompsognato. Ele era extremamente parecido com o ele, embora fosse maior, com cerca de 1 metro de comprimento e 10Kg.
    É um dos menores dinossauros encontrados até hoje. Apesar de seu tamanho, era um carnívoro voraz, da família Coelurosauridae, terópode.


Dados do Dinossauro:
Nome: Compsognato
Nome Científico: Compsognathus longipes
Época em que Viveu: Fim do Jurássico, por volta de 144 milhões de anos atrás
Peso: Cerca de 3kg
Tamanho: Cerca de 74cm de comprimento
Alimentação: Carnívora, principalmente de lagartos, insetos e outros pequenos animais




loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.