Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Coahuilaceratops

    O Coahuilaceratops cujo o nome faz referência ao local onde foi encontrado, região do deserto de Coahuila no México, viveu há aproximadamente 72 milhões de anos atrás na América do Norte durante o período Cretáceo.

   Chegavam a medir 2,1 metros de altura e 7 metros de comprimento, pertencia ao grupo dos dinossauros Ceratopsídeos. Seus chifres de 1,20 metros de comprimento foram os maiores já encontrados dentre os Ceratopsídeos, os quais provavelmente eram utilizados para defesa contra predadores e para combate entre machos em dispustas por territórios e acasalamento.

   Durante o período me que o Coahuilaceratops viveu nessa região, a mesma era um estuário úmido com uma grande diversdade de vegetação, onde as águas do oceano se mesclavam com as dos rios formando pequenos pântanos, juntamente com Hadrossaurídeos, evidênciados por diversos restos fóseis encontrados juntos, dentre eles diversas conchas e dinossauros fossilizados. As pesquisas foram financiadas pela Universidade de Utah e pela National Geographic Society.

Dados do Dinossauro:
Nome: Coahuilaceratops
Nome Científico: Coahuilaceratops magnacuerna
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 2,10 metros de altura e 7 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Referência:s:
- Mark Loewen paleontólogo do Museu de História Natural de Utah, 2010.



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.