Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Camptossauro

Camptossauro - AVPH Camptossauro - AVPH

    O Camptossauro cujo nome significa em latim "lagarto curvado", devido ao formato do corpo curvado que auxiliava a alimentação de vegetação rasteira, viveu no final do período Jurássico e início do período Cretáceo na América do Norte e na Europa. Era uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que media cerca de 5 a 7 metros de comprimento e pesava em próximo de 1,8 toneladas.

    Se alimentava de vegetação rasteira, seus dentes eram semelhantes a cinzéis, nas laterais de suas mandíbulas, eram fortes e bem adaptados a esmagar plantas rijas. Em vez de dentes da frente para mordiscar, as duas mandíbulas contavam com um bico frontal.

    Possuíam fortes e ágeis patas traseiras eram próprias para correr bipedalmente quando era necessário escapar de predadores enormes que existiam nesse período. As pernas dianteiras eram pequenas e fortes, usadas para caminhar lentamente e durante longas jornadas em busca de alimento.

Dados do Dinossauro:
Nome: Camptossauro
Nome científico: Camptosaurus dispar
Época em que viveu: Jurássico
Tamanho: Cerca de 5 metros de comprimento
Peso: 500 quilogramas
Alimentação: Herbívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe:Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Ornithischia
Subordem: Ornithopoda
Infraordem: Iguanodontia
Família: Camptosauridae
Gênero: Camptosaurus
Espécie: Camptosaurus dispar Marsh, 1879



loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.