Pesquise no Grupo AVPH
    Faça uma Doação R$5,00

Brontomerus

Brontomerus - AVPH Brontomerus - AVPH

       O Brontomerus (Brontomerus mcintoshi) cujo o nome significa "coxas de trovão" devido a parte superior do osso do quadril ser muito maior que o de outros saurópodes, viveram há aproximadamente 110 milhões de anos atrás durante o começo do período Cretáceo (Aptiano–Albiano) na América do Norte.

       Era enormes dinossauros que chegavam a medir 14 metros de comprimento e pesavam cerca de 6 toneladas. Não eram tão grandes se comparados com as outras espécies do grupo dos saurópodes, que podiam atingir 90 toneladas de peso.

       Seus fósseis foram descobertos em Utah, EUA, por um time de cientistas britânicos e americanos, os ossos fossilizados pertenciam a um adulto e um jovem e foram resgatados de uma pedreira em Utah por pesquisadores do Sam Noble Museum. O museu de História Natural de Oklahoma ficou com os ossos até 2007, quando o professor Mike Taylor, da University College London, do Reino Unido, decidiu examiná-los com mais detalhes.

Dados do Dinossauro:
Nome: Brontomerus
Nome Científico: Brontomerus mcintoshi
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 6 toneladas
Tamanho: 14 metros de comprimento
Alimentação: Herbívora

Classificação Científica:
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: †Sauropodomorpha
Infraordem: †Sauropoda
Família: †Titanosauridae
Gênero: †Brontomerus
Espécie: Brontomerus mcintoshi Taylor, Wedel & Cifelli, 2011.

Paleoarte:
- Francisco Gascó

Referências:
- Taylor, Michael P.; Wedel, Mathew J.; Cifelli, Richard L. (2011). "Brontomerus mcintoshi, a new sauropod dinosaur from the Lower Cretaceous Cedar Mountain Formation, Utah, USA". Acta Palaeontologica Polonica 56 (1): 75–98. doi:10.4202/app.2010.0073.


loading...
loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.